Por que devo contratar um arquiteto?

Se você está pensando em construir ou reformar sua casa ou apartamento deve estar se perguntando se deve contratar ou não um arquiteto para fazer o projeto. A resposta sempre será sim!

O arquiteto é o profissional com formação técnico-artística legalmente autorizado para fazer projetos arquitetônicos, onde unirá técnica, funcionalidade, criatividade e estética em seus trabalhos. Contratar este profissional traz diversas vantagens, veremos algumas delas a seguir:

-Economia

Você pode achar que não contratar um projeto arquitetônico será uma economia, mas não…

Algo deu muito errado aqui! Fonte: página Facebook da Pórtico Studio Engenharia.
Algo deu muito errado aqui! Fonte: página Facebook da Pórtico Studio Engenharia.

Sem um projeto, inúmeros imprevistos podem acontecer e para solucionar os problemas é possível que você gaste bem mais do que gastaria em um bom projeto.

Além disso, com um projeto arquitetônico em mãos você pode comprar a quantidade correta de materiais de construção, evitando o desperdício.

-O profissional prezará pela estética e funcionalidade

O arquiteto dará forma aos seus desejos e necessidades, projetando ambientes que te proporcionam conforto, funcionalidade, qualidade e estética.

Afinal, nada melhor que morar num local bonito, bem dimensionado, com luz e ventilação naturais adequados.

– O arquiteto especificará cada detalhe

No projeto arquitetônico são especificados todos os tipos de acabamentos e materiais como revestimentos, posição de portas, forma e melhor posição para aberturas e janelas, corrimão, guarda-corpo, enfim, tudo relacionado à construção e estética de sua residência.

– Sua construção será mais valorizada

Por ser projetada por um arquiteto, sua casa será mais valorizada, pois partiu de um planejamento prévio, tendo ambientes com mais qualidade e estética diferenciada.

 -O arquiteto será um grande aliado durante a obra

Você pode contratar um arquiteto para fazer o projeto e também para fazer o acompanhamento e coordenação da obra, onde ele poderá coordenar os projetos complementares (elétrica, hidráulica, estrutura, etc.), os profissionais envolvidos na construção, além de gerenciar os fornecedores e materiais com o objetivo de minimizar imprevistos e garantir que tudo saia de acordo com o projeto, minimizando assim possíveis dores de cabeça.

-É um investimento com benefícios em longo prazo

Por fim, uma casa construída a partir de um bom projeto te trará benefícios por um longo período, pois trará maior qualidade de vida aos seus moradores.

Espero ter esclarecido, mas se tiver alguma dúvida, deixe sua pergunta nos comentários.

Até o próximo post! =)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *